Brasília Amapá |
Manaus

Wilker Barreto divulga fake news sobre refeições de hospital em plena tribuna da Aleam

Compartilhe

Amazonas – O líder da oposição, deputado Wilker Barreto (Cidadania), fez uma grave denúncia na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) durante a sessão plenária do dia 03 de maio. No discurso, o deputado afirmou que recebeu uma foto da comida que era servida no hospital em 28 de agosto.

No telão, foi exposta a fotografia de uma marmita de péssima qualidade com restos de frango, entretanto, não ficou claro que se tratava de uma refeição servida pela empresa AMS Comércio e Produtos Alimentícios, que também atende a maternidade Dona Lindú.

O Portal do Generoso teve acesso ao relatório enviado pela empresa em 28 de agosto, e nesse relatório fica claro que a comida apresentada por Wilker Barreto não é a fornecida pela AMS. Em tese o deputado teria sido enganado, sua grave acusação coloca em risco uma empresa que conseguiu comprovar sua qualidade e eficácia. Questionada por nossa reportagem, a diretora do hospital 28 de agosto, Júlia Marques, disse que ficou muito surpresa com a denúncia.

”Informo aos amigos da imprensa que fiquei chocada com a denúncia e pedi explicações da cozinha, achei estranho pois, eu mesma como dessa refeição servida em nosso hospital. É público e notório que essa marmita exposta no vídeo apresentado pelo deputado Wilker Barreto, não é do 28 de agosto, alguém pode muito bem ter comprado fora e feito essa armação. Respeito o trabalho do deputado, sei das suas boas intenções, porém, afirmo que ele foi enganado, talvez por gente sem escrúpulos querendo derrubar concorrentes, não é a primeira vez que fazem esse tipo de acusação leviana, faço um desafio, venham conhecer a comida servida para nossos servidores e pacientes, até sobremesa tem. E, cada paciente tem um cronograma a ser seguido, por exemplo: Uns podem comer de tudo, outros a comida tem que ser pouco sal e ainda tem o que fazem dieta liquida, então como vocês podem perceber, a gente leva a sério essa questão de alimentação. O deputado Wilker Barreto pode vim almoçar conosco e tirará as próprias conclusões”. Julia Marques- Diretora do Pronto Socorro e Hospital 28 de Agosto.

Segue o relatório.

CLIQUE E VEJA O DOCUMENTO COMPLETO

 

Fonte: Portal do Generoso


Siga-nos no Google News Portal CM7