Brasília Amapá |
Manaus

Vereador Babá, candidato à presidência do Caprichoso, não apoia Lei que beneficia galeras dos bumbás em Parintins

Compartilhe

Amazonas – O vereador José Tupinambá Ribeiro Ponte (PDT), o Babá Tupinambá, votou pela manutenção do veto ao Projeto de Lei (PL) da vereadora Brena Dianná (União). A PL havia sido aprovada em unanimidade pelos vereadores no Executivo Municipal de Parintins, mas acabou sendo vetada pelo prefeito do município, Bi Garcia.

O que chama atenção no veto, é que Babá é candidato a presidência do Boi Caprichoso, nas eleições que devem acontecer esse ano, e acabou votando contra o projeto que beneficiaria a torcida do próprio boi.

Junto com Tupinambá, os vereadores Naldo Lima (SD), Vanessa Gonçalves (PP), Matheus Assayag (PL), Telo Pinto (PSDB), Cabo Linhares (União) e Fernando Menezes (Republicanos), também votaram pela manutenção do veto.

“Fica estabelecido a autorização de entrada de alimentos e bebidas (não alcoólicas) para consumo próprio dos usuários do Bumbódromo” durante o Festival Folclórico de Parintins.

O projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça, onde foi verificado a legalidade e assim a comissão se posicionou favorável, partindo para a votação em plenário onde todos os vereadores presentes o aprovaram.

“O projeto de lei de nº 55/2022, é consequência de um clamor da população. As filas para entrada no Bumbódromo se formam desde as 7 da manhã, porque muitas pessoas não têm condições financeiras de pagar ingressos de arquibancada especial, e veem ali a oportunidade de assistir o Festival”, conta a vereadora autora do projeto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7