Brasília Amapá |
Manaus

Turma do Omar tenta ‘segurar chifres dos Bumbás’ e Menezes mostra provas: “Cultura não tem dono!”

Compartilhe
Turma do Omar Aziz tenta 'segurar chifres dos Bumbás', mas Menezes mostra documentos: "Cultura não tem dono!"

Amazonas – O pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes, desmentiu a nota da diretoria do boi Caprichoso através de documentos, mostrando que a saída do boi do curral Zeca Xibelão ao pedestal foi devidamente autorizada. Segundo fontes dos bastidores, as ordens para as presidências do Garantido e Caprichoso emitirem as notas contra a presença dos bumbás em recepção a Menezes, partiram de Omar Aziz, que foi noticiada pelo portal parceiro do senador ‘Maus Caminhos’, o BNC.

Na ocasião, Menezes e Caprichoso chegaram a gravar um vídeo para o presidente Jair Bolsonaro, teve queima de fogos e, em seguida, saíram em carreata pelas ruas da cidade.

Confira vídeo:

 

 

Politização

O ato ganhou as manchetes dos portais e blogs no Estado e então começaram os comentários favoráveis e contrários a presença do boi Caprichoso na recepção ao Menezes, declaradamente adversário político do senador Omar Aziz, que é aliado do prefeito Bi-Garcia.

Pressionados

Segundo a assessoria do Coronel, as direções dos bumbás sendo pressionadas, emitiram notas de esclarecimento negando que tenha autorizado a presença do boi oficial na recepção, entretanto, a assessoria de Menezes confirma que a solicitação foi enviada para ambos de forma protocolar e autorizada oficialmente pelo Caprichoso, para apanhar o boi de pedestal no curral Zeca Xibelão, e negada pelo Garantido.

Torcida para volta da Cultura para o Povo

Menezes salientou que “cultura não tem dono. É patrimônio cultural da humanidade”, e lamentou o episódio. “As pessoas estão fazendo muito mimimi. Respeito e admiro as duas agremiações, que são responsáveis em fazer um dos maiores eventos folclóricos do mundo. Torço para que o Festival continue acontecendo com todo o seu brilhantismo, conquistando admiração do mundo”, comentou ao salientar que Bolsonaro deverá participar este ano do evento, no mês junho, em Parintins.

Confira documentação que prova a fala de Menezes na íntegra: 

 

Confira pedido formal feio ao Garantido e resposta:

 

 

 

 

Com auxílio de informações via Chumbo Grosso

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7