Brasília Amapá |
Manaus

Sem projeção, Liliane Araújo cria polêmica ao tentar roubar cadeira do deputado Ricardo Nicolau

Compartilhe
Sem projeção, Liliane Araújo cria polêmica ao tenta roubar cadeira do deputado Ricardo Nicolau

Manaus – A jornalista Liliane Araújo (PSL) quer roubar o mandato do deputado estadual, Ricardo Nicolau, ex-PSD. Ambos estavam no PSD na época da eleição de 2018. Agora, Nicolau está no Solidariedade e desponta como um dos nomes fortes de pré-candidatos ao governo do Estado do Amazonas em 2022.

Interesses

Liliane tenta entrar para a política desde 2014, no entanto sem sucesso, o mais alto patamar atingindo sempre fora a suplência. Ela já foi candidata aos cargos de Deputada Estadual (2014), vereadora (2016), governadora do Amazonas (eleições suplementares – 2017),  novamente vereadora (2020) e deputada estadual (2018), inclusive em 2018 pelo PSD, no qual é suplente do próprio Ricardo Nicolau da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Aspirante na política há mais de 6 anos, ela agora entra na Justiça contra o parlamentar Ricardo Nicolau, com pedido de Perda de Cargo Eletivo por Desfiliação Partidária, alegando que ele cometeu infidelidade partidária ao se desfiliar do partido do senador Omar Aziz antes da abertura da janela partidária em 2022.

Confira documento na íntegra:

Ação de Justificação de Desfiliação.pdf

Frustação em ataque

À época no Partido Popular Socialista ( PPS -atual Cidadania), Liliane viveu uma grande frustração em episódio vivido em 2017, do registro de candidatura negado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral.

Em 2017, ele teve anulados 64.013  em todo o estado do Amazonas por filiação fora do prazo eleitoral. O número, que não foi suficiente nem para colocá-la no segundo turno, serviu como um “ensaio” que fez com que ela “crescesse os olhos” para disputar, no ano seguinte, uma cadeira como deputada estadual a convite do próprio Omar Aziz no PSD.

Liliane já tentou disputar cadeira como deputada estadual a convite do próprio Omar Aziz no PSD - Foto Divulgação

Liliane já tentou disputar cadeira como deputada estadual a convite do próprio Omar Aziz no PSD – Foto Divulgação

A disputa pelo PSD, porém, foi ofuscada tanto por Ricardo Nicolau quanto por Nejmi Aziz, que dividiu o mesmo nicho de votos com Liliane. Em 2018, mesmo apelando para imagem de ex-repórter do Grupo Rede Amazônica, emissora afiliada à Rede Globo, Liliane não levantou nem 14 mil votos dos pretendidos 60 mil que antes estimava e ficou na suplência abaixo da própria Nejmi Aziz.


Imagem ruim e fraco desempenho

Com a imagem queimada tanto pela associação com os Aziz, como pela sede de poder por um cargo político que fez com que perdesse espaço no jornalismo, em 2020 ela muda tardiamente para o PSL tentando “renovar” sua imagem, mas sofre um novo golpe após não atingir nem 1,7 mil votos para disputa do cargo como vereadora, voltando para suplência.

Agora em 2021, sem força para o futuro pleito em 2022 em nenhum dos cargos, ela entra em ação ao próprio TRE em um ataque pessoal contra o deputado Ricardo Nicolau, que se desvinculou de Aziz saindo pela porta da frente do PSD.

Ricardo Nicolau cresce nas pesquisas

A pesquisa mais recente que aborda as intenções de voto sobre Nicolau são da empresa Action e foi realizada na cidade de Manaus (AM) durante o período de 08 e 13/11/2021, há onze meses das eleições gerais de 2022. Nela,  Ricardo Nicolau com um bom índice (8,8%), colado ao governador Wilson Lima (9%) e a previsão é que aumentem, com imagem do senador Eduardo Braga, que estava em segundo (13,8%), em queda.

Confira: Action Pesquisas Novembro 2021.pdf

O que poderia explicar a ação da jornalista ao pré-candidato ao Governo é o crescimento do próprio Nicolau nas pesquisas para Governo do Estado. Mesmo que a aspirante não tenha êxito em “abduzir” o cargo do deputado, a ofensiva a coloca de volta às manchetes. O tal ‘parasitismo por influência’. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7