Brasília Amapá |
Manaus

Roberto Cidade critica David Almeida por faltar em abertura de trabalhos legislativos da Aleam: “Desrespeito!”

Compartilhe

Manaus – Nesta quinta-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, criticou o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), por não comparecer na cerimônia de abertura do Ano Legislativa.

David Almeida decidiu quebrar a tradição ao não comparecer ao evento e nem mesmo enviar um representante do Executivo municipal, deixando os demais políticos surpresos e indignados com a atitude.

O presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB), não escondeu sua insatisfação e classificou a atitude do prefeito como um “desrespeito com a casa que ele entrou para a vida pública”. É importante ressaltar que David Almeida possui história na Aleam, tendo sido deputado estadual e presidente da casa legislativa.

Cidade, ao falar com a imprensa, destacou que o prefeito não apresentou qualquer justificativa para sua ausência, o que aumentou ainda mais a repercussão negativa do episódio.

Bastidores da Política 

É notável que tanto Roberto Cidade quanto David Almeida são apontados como pré-candidatos à prefeitura de Manaus nas eleições deste ano. As trocas de farpas entre os dois no final do ano passado já evidenciavam uma relação política conturbada.

A ausência de David Almeida na cerimônia levanta questionamentos sobre um possível racha político entre ele e o governador Wilson Lima, com quem foi aliado nas eleições de 2022. Os rumos dessa relação política serão observados de perto nos próximos meses, em meio ao cenário eleitoral em constante movimento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7