Revoltado por ter escândalos revelados, Braga aciona TRE para barrar campanhas publicitárias em blogs e portais
Amazonas – Eduardo Braga (MDB), candidato ao governo do Amazonas mostra que está desesperado com medo de perder a eleição após ter escândalos revelados. Em um ato de má fé, solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que barrasse todas as campanhas publicitárias relacionada a parceria entre o governo do estado e prefeitura de Manaus.
As campanhas era veiculadas em portais e blogs da cidade. Com a decisão, a medida pode causar demissão em massa, pois alguns veículos dependem da divulgação dessas ações para subsistir.
A veiculação das propagandas beneficia o cidadão e a prefeitura, pois mostra onde o dinheiro da população está sendo gasta, porém com o pedido de Braga, o acesso a informação está prejudicado.
Segundo Marcelo Generoso, presidente da Associação de Blogs e Portais do Amazonas (ASBEPAM), muitas empresas de notícias terão de reduzir o quadro de funcionários devido a liminar.
“Eu estou comunicando a população que a maioria dos blogs e portais irão demitir. Estou aqui esclarecendo a população que uma atitude dessa impensada prejudica empresários de comunicação. Para você Eduardo, pode não ser muito mas para esses empresários é”, exclamou.
De acordo com decisão da desembargadora Carla Maria Santos dos Reis do TRE-AM a ação deve ser cumprida imediatamente sendo retiradas as publicidades “inserida em outdoors, inserções de rádio e televisão, em quaisquer espaços publicitários e banners de propaganda, e assemelhados, no prazo de 48 horas, sob pena de multa de R$ 500 mil.
Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Manaus informou por meio de Oficio Circular, a suspensão das campanhas publicitárias da gestão. Entre elas estão: “Passe Livre Estudantil”, “Asfalta Manaus” e “Manaus com mais asfalto”.