Brasília Amapá |
Manaus

Procurador-Geral da República diz que CPI da Covid-19 não apresentou provas das acusações

Compartilhe

Brasil – O procurador-geral da República, Augusto Aras, declarou que a CPI da Covid não apresentou provas concretas sobre a omissão do governo federal durante o período de crise. 

A afirmação foi feita durante entrevista na última semana. Aras diz ter recebido apenas um HD com informações “desconexas e desorganizadas”.

“Naquele momento, a CPI dizia entregar as provas que estariam vinculadas aos fatos de autoria daquelas pessoas indiciadas. Ocorre que não houve a entrega dessas provas. A PGR recebeu um HD com 10 terabytes de informações desconexas e desorganizadas”, disse.

De acordo com Aras, a PGR protocolou 10 petições no Supremo Tribunal Federal (STF) na finalidade de “manter a validade da prova para evitar que nulidades processuais venham a resultar em impunidade, como aconteceu recentemente em vários processos”.

“As petições direcionadas ao Supremo visam exclusivamente manter a cadeia de custódia da prova”, explicou. Ele afirma que o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, garantiu que entregaria as provas no prazo de 10 dias. Na terça, a promessa completou oito dias, mas Aras ainda não havia recebido a documentação.

*Com informações de Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7