Brasília Amapá |
Manaus

Presidentes do Senado e da Câmara criticam decisão de Barroso contra os profissionais da enfermagem

Compartilhe

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), criticou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou, em caráter liminar, a suspensão do piso salarial para profissionais da enfermagem. A ordem do Judiciário foi assinada neste domingo (4).

Nas redes sociais, Pacheco disse que o novo piso da enfermagem é uma medida justa aos profissionais. O congressista reforçou a atuação da categoria na pandemia e mencionou “remunerações absurdamente subestimadas”.

Presidente da Câmara avisou que trabalhará para que a Corte derrube a ordem do ministro

Neste domingo (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu o piso salarial dos enfermeiros. O parlamentar afirmou que a categoria tem direito ao piso e que trabalhará para que a determinação do magistrado caia no plenário da Corte.

“Respeito as decisões judiciais, mas não concordo com o mérito em relação ao piso salarial dos enfermeiros. São profissionais que têm direito ao piso e podem contar comigo para continuarmos na luta pela manutenção do que foi decidido em plenário”, escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.

Protestos começam ao redor do país, veja vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7