Manaus 32º
quarta-feira - 14 de setembro de 2022

Prefeito “valentão” de Borba, vai perder medalha Ruy Araújo após ter agredido presidente da Aleam

Compartilhe

Amazonas – O prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), vai viver na pele a consequência de seus atos. Ele que sempre esteve envolvido em polêmicas, desta vez resolveu chamar atenção dando um soco no presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade. Agora o “prefeito valentão” corre o risco de perder a Medalha Ruy Araújo.

De acordo com texto do Projeto de Resolução, a Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, sendo instituída pela Resolução Legislativa de nº 105/81.

A medalha é concedida a indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.

Os deputados apoiaram o Projeto de Resolução Legislativa que revoga a Resolução nº. 827, de 10 de dezembro de 2021, que concedeu a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo ao gestor. A matéria é de autoria do deputado Saullo Vianna (União Brasil).

Isso tudo porque recentemente, Simão Peixoto teria agredido fisicamente com um soco no rosto o deputado estadual Roberto Cidade (União), que também é presidente da Aleam, e a atitude do mesmo não condiz com a medalha que recebeu.

O “prefeito” das atenções

Não parando por aí, o prefeito de Borba também recebeu mais uma pernada do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que decidiu realizar uma inspeção na prefeitura.

O objetivo dos conselheiros do TCE é investigar  denúncias de recorrentes quebras de limites nos gastos com pessoal e de uso indevido de recursos municipais para aquisição de cestas básicas.

Lembrando que ainda em 2021, o prefeito foi alvo de investigação por meio da Promotoria de Justiça de Borba.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito civil com base na luta de MMA realizada entre Simão Peixoto, e o ex-vereador de oposição Erineu Alves da Silva.

Vitória Supermercados