Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito do Careiro da Várzea terá que explicar possível irregularidade na prestação de serviço de limpeza pública

Compartilhe

Amazonas – Nesta segunda-feira (30) o Ministério Público do Amazonas informou sobre a investigação de uma empresa do ramo de limpeza urbana. Segundo o MP a instituição estaria negligenciando o serviço licitado que atualmente, vem sendo desempenhado pela Secretaria Municipal de Obras, e não pela empresa contratada.

Ainda segundo o Ministério, a prefeitura fez o contrato para que houvesse a realização da limpeza pública da cidade após o período de evasão do Rio Solimões pelo valor de R$ 2 milhões. Entretanto, a empresa contratada não estaria realizando o serviço, que estaria sendo feito por servidores lotados na Secretaria Municipal de Obras.

O Promotor de Justiça Roberto Nogueira, titular da Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea falou sobre o prejuízo para os moradores do município: “Tais circunstâncias têm prejudicado profundamente a vida dos moradores de Careiro da Várzea, pois estão convivendo diariamente com poeira e lixo pelas ruas, em consequência dos atrasos ocorridos na limpeza do município”, ressaltou.

O prefeito Pedro Guedes (PSD), terá que apresentar cópias integrais dos procedimentos licitatórios ou de licença a licitação, firmados com o propósito de contratar empresas para realizar a limpeza de vias públicas em Careiro da Várzea desde o dia 1º de janeiro de 2021. Solicitou, também, a realização do registro fotográfico da execução do serviço de limpeza, além dos veículos e equipamentos utilizados.

Veja nota na integra AQUI 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7