Manaus 32º
terça-feira - 13 de setembro de 2022

Prefeito de Manacapuru pode estar favorecendo empresa de ex-secretário de obras do município com contratos milionários

Compartilhe

Amazonas – Circula nos bastidores da política, rumores de que o Prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, beneficia a empresa do ex-secretário de Obras do município, André Telles, em contratos firmados com a Prefeitura.

A empresa “favorecida”, que inclusive este ano firmou mais contratos com a Prefeitura, é a HBT Arquitetura e Engenharia Eireli, CNPJ n° 15.631.381/0001-84.

No contrato mais atual, por exemplo, a empresa fechou um acordo milionário com a Prefeitura de Manacapuru em mais de R$ 4,7 milhões para serviços de pavimentação no Ramal do Calado, localizado na zona Rural do Município.

Segundo informações descritas no despacho de homologação e adjudicação referente a concorrência Nº 004/2021 – CPL, o contrato foi firmado no final do mês passado.

O documento, referente a homologação da HBT Arquitetura, como vencedora da licitação, só foi publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios do Estado do Amazonas (AAM), no dia 9 de setembro. O mesmo não descreve detalhes da obra nem o tempo de validade do contrato.

Confira o documento na íntegra: 

”A queridinha do prefeito”

A empresa é chamada de “privilegiada” pela população de Manacapuru que anda observando de perto os gastos do prefeito.

Além disso, a empresa possui vários contratos com a Prefeitura do município e já chegou até mesmo a vencer quatro vezes o certame, o que totaliza um valor de R$ 23,6 milhões.

Vitória Supermercados