Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Borba não pode mais chegar perto de vereadora que foi ameaçada, decide TJAM

Compartilhe
Prefeito de Borba não pode mais chegar perto de vereadora que foi ameaçada, decide TJAM

Brasil – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) concedeu na última quinta-feira (16) medidas protetivas à vereadora Enfermeira Tatiana Franco (PTB) de Borba, município localizado a 151 quilômetros de Manaus, contra o prefeito do município, Simão Peixoto (Progressistas).

As medidas protetivas foram concedidas para evitar eventuais retaliações ou hostilidades por parte do prefeito, permitindo escolta policial para acompanhar a parlamentar, além de manter uma distância mínima de 40 metros da vereadora. Na prática, Peixoto não poderá ir às sessões da Câmara de Vereadores se Tatiana estiver presente.

Prisão e soltura

Peixoto foi preso preventivamente em 3 de março, acusado de crime de violência política de gênero contra Tatiana. Em um discurso feito em praça pública, o prefeito ameaçou espancar a vereadora, e o vídeo com a ameaça foi divulgado nas redes sociais.

Após cinco dias preso, Peixoto foi solto no Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, em decisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso está sendo acompanhado pela Procuradoria Especial da Mulher, órgão de defesa das mulheres da Assembleia Legislativa do Amazonas. A concessão das medidas protetivas visa garantir a segurança da vereadora e evitar possíveis retaliações do prefeito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7