Manaus 32º
sábado - 30 de julho de 2022

População pede intervenção dos órgãos competentes por descaso com Amazonino Mendes; entenda

Compartilhe

Amazonas – Após um vídeo do candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), ter sido publicado nas redes sociais do Portal e TV CM7 Brasil neste sábado (30), muitos internautas estão pedindo a intervenção dos órgãos competentes pela situação em que se encontra o candidato.

Amazonino Mendes passou mais um perrengue durante a oficialização de sua candidatura ao não conseguir ficar por muito tempo de pé. Ele acabou pedindo uma cadeira para não cair no palco.

Vários vídeos da convenção estão sendo compartilhados na internet, onde é apontado que Amazonino se esforça bastante para não transparecer a debilidade, e o que mais chamou atenção dos internautas foi o candidato ter sido flagrado sendo praticamente carregado para conseguir sair do local.

O político já apresenta sinais ”da idade” desde 2020, quando praticamente fez campanha apenas pelas redes sociais, enquanto concorria à Prefeitura de Manaus. Desta vez, concorrendo ao Governo do Amazonas, ele mal conseguiu cumprir sua agenda, teve situações em que até cumpriu mas não conseguiu sequer falar durante uma entrevista.

Lembrando que Amazonino ainda terá que enfrentar longas viagens de avião e de barco, corpo a corpo com eleitores, debates com adversários, encontros com aliados. A pergunta que ainda não teve resposta é se o candidato aguentará passar por todo esse percurso.

A população indignada pede intervenção do Estatuto do Idoso referente às condições de saúde do candidato e apontam que o mesmo não tem mais a mínima condição de disputar as eleições, tampouco exercer o cargo em uma possível vitória.

De acordo com o art. 26 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) pessoas com mais de 60 anos tem direito garantido de exercer uma atividade profissional, mas desde que isso ocorra em um ambiente de trabalho saudável e seguro, com “especial atenção às suas condições físicas, intelectuais e psíquicas para o desenvolvimento do trabalho produtivo”.

O estatuto prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes. A pena prevista é de dois meses a um ano de detenção, e multa.

Por que o candidato ainda insiste em concorrer as eleições? O que está por trás dessa candidatura? É ganância ou faz parte de algum plano? São perguntas feitas por quem vota no Amazonas e não aguenta mais ver o que se passa com Amazonino.

Leia mais: Por que estão fazendo isso com Amazonino? Veja o vídeo e avalie

Confira alguns comentários nas redes sociais:

Vitória Supermercados