Pix não caiu? Portal que passa pano para Arthur Neto admite que ônibus da gestão do ex-prefeito eram uma porcaria
Manaus – Recentemente, os ônibus que circulam na capital amazonense foram chamados de ”carroça” pelo vereador professor Bibiano (PT), durante seu discurso no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A crítica do vereador petista sobre o transporte público da cidade remete ao que já havia sido pontuado durante a gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (MPE), onde na época os ônibus eram chamados carinhosamente pela população de ”cacarecos”.
Inclusive, na representação encaminhada pelo parlamentar ao Ministério Público do Estado (MPE) sobre a revisão dos contratos com as empresas de transporte público, o vereador solicita a instauração do inquérito civil para apurar a omissão e a má gestão de Arthur Neto enquanto prefeito, na execução dos contratos de concessão, celebrado entre a Prefeitura e as empresas de transporte coletivo.
Fim da relação
Um fato curioso que tem chamado atenção dos internautas, é que o ocorrido em questão foi noticiado em alguns portais de Manaus, dentre eles um se destacou por aparentemente ter mudado de opinião a respeito da gestão do ex-prefeito de Manaus, que na época era defendido com unhas e dentes até mesmo em suas severas falhas com o povo amazonense.
Em 2018, quando foi prometido por Arthur Neto que Manaus teria 300 novos ônibus nas ruas com direito a ar-condicionado e só vieram 40, o próprio portal fez questão de deixar claro que a culpa não era do então prefeito e sim dos empresários, ressaltando até mesmo que o aumento no valor das passagens na época, foi porque o chefe executivo não recebia do ”Estado”, e com isso, acabava pagando sozinho o valor sem isenção e tendo que aumentar do bolso da população.
Foram tantos anos de parceria do portal com o candidato, que sem pensar duas vezes o defendeu com unhas e dentes quando o mesmo usou dos benefícios de prefeito na época, para acobertar o envolvimento do enteado em um homicídio, que agora fica o questionamento se a amizade acabou ou não caiu o ‘pix’ esse mês do acordo?