Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Padre afirma que invasão em igreja é sinal de que se Lula voltar os cristãos serão perseguidos; veja vídeo

Compartilhe
Padre afirma que invasão à igreja é sinal de que se Lula voltar os cristãos serão perseguidos; veja vídeo

Brasil – Quatro vereadores da Câmara Municipal de Curitiba apresentaram representação à Mesa Diretora da Casa contra o vereador Renato Freitas (PT-PR), que invadiu com sua militância uma igreja católica durante missa para inflamar o protesto sobre a morte do congolês Moïse Kabagambe, ainda que o crime não tenha sido motivado por racismo e não tenha relação causal com o nicho cristão.

Os documentos protocolados alegam quebra de decoro parlamentar. Eles foram apresentados pelos vereadores Eder Borges (PSD); Pier Petruzziello (sem partido); Pastor Marciano Alves e Osias Moraes, ambos do Republicanos; além dos advogados Lincoln Machado Domingues, Matheus Miranda Guérios e Rodrigo Jacob Cavagnari.

O processo agora será enviado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para instauração de procedimento de investigação que pode resultar nas seguintes penalidades: censura pública; suspensão de prerrogativas regimentais; suspensão temporária; ou perda de mandato. Também há a possibilidade de arquivamento das representações. O prazo máximo para a decisão do Conselho de Ética é de 90 dias úteis contados da notificação do representado, podendo ser prorrogado por decisão do plenário pelo mesmo período, uma única vez.

Receio

A pressão dos movimentos de esquerda sobre os cristãos tem subido em uma escala assustadora. Movimentos de esquerda no Brasil começam a se inspirar nos radicais do Black Lives Matters dos EUA, que são conhecidos por invadirem igrejas e depredá-las. A postagem da própria arquidiocese de Curitiba repudiou o ato do vereador Renato Freitas e foi compartilhada pela CNBB. 

No Brasil, um padre pede intercessão para que não deixe Lula voltar ao poder. Ele também lembra da perseguição de cristãos no Chile pela esquerda; veja:


Siga-nos no Google News Portal CM7