Brasília Amapá |
Manaus

Omar Aziz ameaça jornalista de processo mas não apresenta carteira de vacinação

Compartilhe
Omar Aziz ameaça jornalista de processo mas não apresenta carteira de vacinação

Amazonas – Após grande repercussão, o senador Omar Aziz (PSD-AM) ameaçou o jornalista Alexandre Fernandes, que divulgou em seu perfil no Twitter que o nome de Aziz não consta na lista de vacinados da prefeitura de Manaus e nem site da saúde do Distrito Federal.

Em suas redes sociais, Aziz afirmou na última segunda-feira (24/1) que “ele terá que pagar na Justiça pela mentira, para que sirva de exemplo”. Aziz, no entanto não divulgou o comprovante nacional de vacinação, que poderia rapidamente encerrar a discussão e a desconfiança levantada pela pesquisa de Alexandre Fernandes.

 

Jornalista Responde

O jornalista Alexandre Fernandes se defendeu das acusações do senador sobre ser fake news. Ele afirma que “Eu não peguei as informações a partir de uma base frágil e inconfiável do @minsaude. As infos eu peguei da lista do site da SEMSA em Manaus. Se alguém errou, não foi o Ministério da saúde. 2° – Não acusei ninguém de não ter se vacinado, mas tenho prints do ano passado do site da SEMSA que consta que foi agendado a sua 1° dose. Tenho também prints posteriores que confirmam que você não compareceu para se vacinar. 3° – Para consultar no datasus, eu precisaria ter seu CPF e a senhande acesso ao gov.br, coisa óbvia que não tenho. 4- Minha informação é de cunho jornalístico, não acusatório, e tenho prerrogativa (art 220 da constituição)”.

 

Coronel Menezes cobra

O coronel Alfredo Menezes, pré-candidato ao senado e principal oponente de Aziz, desafiou o senador Omar a apresentar o documento. Menezes ironiza Omar chamando o documento de “passaporte vacinal”, que é a forma como a esquerda quer implantar a medida para restringir a liberdade de não inoculados, pauta que Omar é a favor, junto aos seus aliados do G7.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7