‘O rei da mentira’: deputadas processam Wilker Barreto por ser dono de linha que espalha Fake News
Amazonas – Comprovando mais uma vez que Wilker Barreto se esconde atrás de discursos hipócritas de combate “contra Fake News”, investigações da Policia Civil apontam que o deputado é o dono de uma linha que divulga notícias mentirosas no Amazonas.
Wilker está sendo processado pelas deputadas Alessandra Campelo e Joana D’arc, por propagar notícias falsas contra elas em grupos de WhatsApp. As parlamentares teriam se tornado alvos do deputado, após não o apoiarem em projetos contra a administração estadual, a quem ele faz oposição.
O inquérito foi acolhido pela Justiça e o deputado pode responder por crime de injúria, difamação e crimes cibernéticos, pelo fato das notícias falsas e ofensivas terem sido propagadas contras as vítimas em meio digital. Em muitos casos, as fake news iam dos grupos de whatsapp para a internet.
As investigações policiais chegaram ao nome do deputado de oposição após o delegado responsável pelo caso solicitar da operadora de telefonia móvel Vivo a propriedade dos números dos participantes dos grupos de whatsapp, criados com o único objetivo de ofender e espalhar fake news.
E um dos números, conforme o inquérito, está registrado no CPF do deputado Wilker, fato que ele não negou na sessão da ALEAM. O número inclusive está habilitado no nome do parlamentar desde 2006, mais precisamente desde o dia 30 de junho daquele ano.
JULLY e PERECA
A deputada Alessandra afirmou que os nomes usados pelo número que está no CPF de Wilker Barreto, nos grupos de whatsapp de ofensas, são Jully e Pereca. Amigos Top 2020, Pátria&Família 28 PRTB 5 e Galeroso da Notícia 1 são alguns dos nomes dos grupos.
Veja os prints: