“Na cara dura”: Em Manaus, Ciro Gomes mente sobre relação do PDT com o Foro de SP: “Não sei o que é isso”; veja vídeo
Amazonas – O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, mentiu ao ser indagado pelo Portal CM7 Brasil sobre a relação de seu partido com o Foro de São Paulo. A resposta foi dada durante a convenção do PDT na noite desta segunda-feira (1), que confirmou Carol Braz como candidata ao Governo do Estado e Luiz Castro como candidato ao senado pelo partido.
Ao ser indagado pelo repórter Henrique De Mesquita sobre a relação do PDT estar integrado como um dos partidos brasileiros que faz parte do Foro de São Paulo, Ciro Gomes respondeu: “Não sei o que é isso. Não sei do que você está falando”.
Mas há quem refresque a memória de Ciro Gomes. Veja vídeo:
PDT integra base de partidos brasileiros no Foro de SP
Ao contrário do que disse Ciro Gomes ao Portal e TV CM7, o site oficial do Foro de São Paulo cita o PDT como um dos partidos que integram a organização, inclusive redirecionando links para as redes sociais de campanha do candidato.
Foro de SP
O Foro de São Paulo é uma instituição internacional de esquerda, fundada em 1990 pelo ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ex-presidente de Cuba, Fidel Castro.
É a maior organização política da América Latina e está entre as maiores do mundo. Partidos legais e organizações criminosas participam do Foro de São Paulo. Por exemplo, grupos ligados ao narcotráfico e à indústria do sequestro, como as FARC e o MIR chileno.
O advogado paulista José Carlos Graça Wagner foi o primeiro a descobrir o Foro de São Paulo e a denunciá-lo em 1º de setembro de 1997. Inicialmente, sua existência foi negada. Aqueles que falavam sobre ele eram considerados teóricos da conspiração.
Confira um dos artigos na íntegra do dr. José Wagner sobre o Foro de SP.