Manaus 29º
quinta-feira - 19 de maio de 2022

MPF investiga prefeitura de Tefé após contratação de empresa de internet que pertence a irmão de vice-prefeito

Compartilhe
MPF investiga prefeitura de Tefé após contratação de empresa de internet que pertence a irmão de vice-prefeito

Amazonas – O ministério Público Federal (MPF) abriu investigação na última quarta-feira (18) contra a prefeitura de Tefé por irregularidades na contratação de uma empresa provedora de internet no município localizado a 516 quilômetros de Manaus.

Veja documento na íntegra: DMPF-EXTRAJUDICIAL-2022-05-18

A investigação começou após denúncias envolvendo um contrato de R$ 96 mil com a Veloso Net Serviços de Comunicação Multimídia Eireli. A empresa tem como proprietário Junior Veloso, irmão do vice-prefeito de Tefé, Gilmar Veloso. Ambos são filhos do ex-prefeito do município, Jucimar Veloso, conhecido como “Papi”.

O extrato do contrato foi publicado na última quinta-feira (12), no Diários Oficial dos Municípios (DOM). Conforme o documento, a empresa vai fornecer “serviços de internet, disponível em fibra óptica”. A Câmara pagará pelo serviço, que será prestado por doze meses, o valor mensal de R$ 8 mil.

 

Essa não é a primeira vez que a empresa da família do vice-prefeito presta serviço ao município. Em outubro de 2021, a Veloso Net Serviços de Comunicação Multimídia Eireli foi a vencedora de uma licitação homologada pelo prefeito Nicson Marreira (PTB). O despacho publicado no Diário Oficial do Município, no entanto, não informava o valor total da contratação e deixou dúvidas sobre a eventual aquisição pela falta de transparência da prefeitura.

Com auxílio de informações via Amazonas1

 

 

Vitória Supermercados