Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

‘Meu maninho, meu camarada’: MPAM investiga prefeitura de Manacapuru por propaganda ao deputado Cristiano D’Ângelo

Compartilhe
‘Meu maninho, meu camarada’: MPAM investiga prefeitura de Manacapuru por propaganda ao deputado Cristiano D’Ângelo

Amazonas – Uma investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) está dando o que falar em Manacapuru. O foco é a relação entre o deputado Cristiano D’Ângelo e a Prefeitura da cidade, comandada por seu irmão, Beto D’Ângelo. A suspeita é de que a publicidade institucional esteja sendo usada para promoção pessoal do deputado.

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Manacapuru detectou que a publicidade da Prefeitura tem apresentado características que vão além do que é permitido pela Constituição, exibindo de forma insistente a pessoalidade do deputado Cristiano D’Ângelo, conforme destacou a promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo Feitosa.

Para investigar o caso, o MP-AM instaurou um procedimento preparatório e já publicou uma recomendação administrativa nesta terça-feira, 1º de agosto. Além da Prefeitura e do deputado, a Secretaria Municipal de Política para Mulheres também foi incluída na investigação.

A recomendação do Ministério Público é que a publicidade institucional seja focada apenas em questões educativas, informativas ou de orientação social, sem qualquer caráter promocional. Além disso, a Prefeitura precisa parar de associar as conquistas da cidade ao deputado Cristiano D’Ângelo, e quaisquer postagens com marcas ou slogans devem ser removidas das mídias.

A promotora deixou claro que espera que as partes envolvidas atendam prontamente às recomendações. Caso contrário, poderão enfrentar consequências legais por improbidade administrativa.

A investigação visa garantir que a publicidade institucional seja usada de forma adequada, respeitando o interesse público e evitando promoção pessoal em detrimento do bem-estar da população de Manacapuru. A relação entre os irmãos e o uso da máquina pública estão sob os olhares atentos da sociedade e do Ministério Público.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais