Imoral: servidora mantém cargos comissionados em Tonantins e no gabinete de deputado ‘Fake News’
Amazonas – A servidora Rhayanne Guimarães Pessoa, do município de Tonantins, esposa do chefe de gabinete do prefeito da cidade, Francisco Sales (Republicanos), manteve cargos comissionados no município e no gabinete do deputado Wilker Barreto (Cidadania) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Segundo informações, o chefe de gabinete do prefeito de Tonantins, Paulo da Silva Costa, conhecido como ‘Paulinho’, estaria reformando a vida com a duplicidade de empregos da esposa.
Após as nomeações de Rhayanne, como servidora de Tonantins e assistente parlamentar do deputado Wilker, o casal teria passado a possuir bens como casa própria e lojas físicas, além de viagens constantes para comprar roupas para repor o estoque da loja.
O nome de Rhayanne Guimarães Pessoa consta na folha de pagamento do Poder Legislativo da Aleam, lotada especificamente no gabinete do deputado Wilker Barreto. A servidora de Tonantins, recebeu o salário como assistente parlamentar de janeiro até junho.
Além disso, de acordo com os documentos, tanto no interior quanto na capital, Rhayanne teria sido nomeada em janeiro de 2021, sem precisar deixar o domicílio e o trabalho em sua loja em Tonantins.

Ainda segundo a denúncia, o prefeito de Tonantins teria utilizado a verba federal em 2023, dos 70% destinado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para beneficiar Rhayanne, com a mesma nomenclatura e carga horária, mas na Secretaria Municipal de Educação.









