Manaus 35º
sexta-feira - 5 de agosto de 2022

Henrique Oliveira é confirmado na disputa pelo Governo do AM e alega ter apoio do Pros, mas partido desmente

Compartilhe

Amazonas – No último dia de oficializar as candidaturas, o partido Podemos confirmou nesta sexta-feira (5), o ex-vice governador Henrique Oliveira na disputa ao Governo do Amazonas. Na ocasião, Henrique disse que sua candidatura teria o apoio do Partido Republicanos da Ordem Social (Pros), porém a sigla negou.

Henrique Oliveira disse que uma das condições para o Pros integrar a coligação foi o partido não investir na candidatura a deputado estadual do ex-governador José Melo.

“O Pros veio para a gente. Mas uma das condicionantes era essa. Esse senhor fez muito mal para minha trajetória política. Hoje, tenho um slogan: antes só do que mal acompanhado”, disse o candidato.

Nos bastidores da política, circula os rumores de que o Podemos teme que a imagem de José Melo, no mesmo palanque que Henrique, possa desgastar a candidatura majoritária do pré-candidato ao Governo do Estado.

Segundo informações, o temor é que outros candidatos usem o processo do impeachment de 2016, em que ambos foram cassados, para enfraquecer Henrique na disputa.

O Podemos lançou também a chapa proporcional aos cargos de deputado estadual e federal. O partido não tem candidato ao Senado nessas eleições.

Pros nega apoio

Após ter sido declarado por Henrique Oliveira, que o Pros apoiava sua candidatura ao governo do Amazonas, o presidente regional da sigla, negou totalmente a informação e garantiu que, no Amazonas, a legenda caminhará ao lado do candidato Amazonino Mendes (Cidadania).

Cardoso explicou que houve um imbróglio envolvendo uma breve direção interina que ficou menos de 24h no comando da legenda no Estado.

O presidente do Pros ressaltou ainda, que outras informações sobre esse assunto serão detalhadas na convenção do Pros, que será realizada no Da Vince, Convention Center, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

 

Vitória Supermercados