‘Fez o L’: Reeleito com o discurso pró-Bolsonaro, Governador de Roraima esquece passado e faz palanque com Lula
Brasil – O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), reeleito com um discurso alinhado ao bolsonarismo, parece ter mudado de direção rapidamente e agora busca uma aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tendo até feito o ‘L’ em seu apoio. O político, que antes estava colado à imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem sido visto constantemente em Brasília correndo atrás de Lula em busca de parcerias e projetos para o estado.
Ontem, Denarium esteve presente na comitiva que acompanhou o presidente Lula em Parintins, no Amazonas, onde o líder petista relançou o programa Luz para Todos e assinou a ordem de serviços para o início da obra do Linhão de Tucuruí, ligando Boa Vista a Manaus.
Nas redes sociais, o governador afirmou que sempre esteve ao lado do Governo Federal em busca de desenvolvimento para Roraima. “Essa é uma importante conquista para Roraima e mais um compromisso que estamos cumprindo. Desde o meu primeiro dia como governador, sempre estive em constante diálogo junto ao Governo Federal para o início dessa importante obra. E agora será realidade, mudando a vida dos roraimenses e proporcionando mais desenvolvimento e empregos para a nossa população!”, declarou.
É importante lembrar que ao longo do ano passado, Denarium esteve fortemente associado à imagem de Jair Bolsonaro, atacando Lula e defendendo os ideais do bolsonarismo. No entanto, parece que os ventos políticos mudaram e, em poucos meses, o governador de Roraima virou a página e busca se aproximar do ex-presidente de esquerda.
Desde o início deste ano, Denarium tem se deslocado a Brasília diversas vezes na tentativa de estabelecer uma aproximação com Lula, contando até com o apoio de políticos aliados, como o senador Hiran Gonçalves (PP), também declarado bolsonarista, que agora também faz o ‘L’ em apoio a Lula.
As mudanças políticas de Denarium chamam a atenção e levantam questionamentos sobre as motivações por trás dessa mudança de direção. Enquanto o governador busca justificar sua nova posição como uma busca por desenvolvimento para Roraima, as alianças políticas parecem ser o cerne da questão. Resta acompanhar os desdobramentos dessas movimentações e observar como elas impactarão o cenário político local e nacional.
Veja o quanto o posicionamento do governador mudou: