Manaus 32º
quarta-feira - 10 de agosto de 2022

Exclusivo: “quero deixar meu DNA no Governo do Estado como deixei na prefeitura”, diz Tadeu

Compartilhe

Manaus – Candidato a vice na chapa do Governador Wilson Lima (UB), o procurador Dr. Tadeu de Souza (Avante), concedeu uma entrevista exclusiva, ao “Ponto Máximo” do Portal e TV CM7 Brasil, nesta quarta-feira (10), com Cileide Moussallem, e afirmou que a sua missão a partir de 2023, é levar ao governo do Estado a sua digital técnica e a eficiência da Prefeitura de Manaus.

Ao responder Cileide Moussallem, sobre o que levou o Prefeito David Almeida indicar seu nome para concorrer a chapa de reeleição do governador  Wilson Lima, Tadeu foi enfático a dizer que apesar da amizade com o prefeito de Manaus, a escolha foi baseada na sua habilidade técnica e experiência de mais de 25 anos só no serviço público.

“Sou um militante e tenho um conhecimento profundo do processo político, mas eu estou lá (Casa Civil) não por o vínculo de amizade, mas por ser tecnicamente capaz, por ter ideias que revolucionam e tornam eficiente a gestão do município. Quase todos as ações que foram desempenhadas pela Prefeitura nos últimos dois anos, eu vejo a minha digital, eu vejo o meu DNA, e é exatamente isso que quero com essa minha posição hoje de candidato a vice-governador do Amazonas, quero trazer essa experiência acumulada, essa capacidade de solucionar problemas que eu fazia na Prefeitura. Quero ser esse elo, essa ponte, essa ligação entre a gestão eficiente do prefeito David Almeida com esse novo mandato que o governador Wilson Lima vai começar a fazer a partir de 2023”, afirmou.

 Segurança Pública

No decorrer da entrevista, Ciliede Mopussallem, abriu perguntas ao público, e o motorista de aplicativo Eridson John fez a seguinte pergunta: “Eu gostaria de saber se reeleitos o que vão fazer para melhorar a segurança da nossa categoria, e também dos motorista que trafegam na cidade de Manaus”?

Ao responder a pergunta, Tadeu de Souza mencionou a reparação histórica feita pelo Governador Wilson Lima, ao realizar o concurso público com 1.350 vagas para ingresso no quadro de servidores da corporação que vai corrigir o déficit na segurança pública do estado, e dar mais proteção para a população. Veja: 

 

Biografia

Amigo de infância do prefeito David Almeida no Morro da Liberdade, o procurador já havia participado da gestão do atual prefeito em 2017, quando ele governou o Amazonas, por quatro meses, após a cassação do então governador José Melo.

Além disto, em seu ofício como procurador, Tadeu de Souza chegou a ser nomeado Membro Consultor da Comissão Nacional de Advocacia Pública.

A Comissão Nacional de Advocacia Pública é órgão do Conselho Federal da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) em Brasília, sendo composta de advogados públicos e vem desempenhando papel especial ao dar suporte aos advogados públicos de todos país, inclusive, com a aprovação de súmulas relativas a atuação do Advogado público. Referidos enunciados tem amparado decisões judiciais para sustentar a atuação e defesa do Advogado público.

Além disto, seu nome também consta na lista da Procuradoria do Contecioso Tributário (PROCONT). Dentre as funções desempenhadas por Tadeu, segundo descrição da procuradoria

Assista a entrevista completa:

Vitória Supermercados