Manaus 32º
sexta-feira - 24 de dezembro de 2021

Em vídeo de Natal, Wilson pede desculpas por falhas, destaca Auxílio Estadual e diz que a velha política ‘sabota’ o Amazonas

Compartilhe
Em vídeo de Natal, Wilson pede desculpas por falhas, destaca Auxílio Estadual e diz que a velha política ‘sabota’ o Amazonas

Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), em mensagem de Natal gravada em vídeo e divulgada na quinta-feira (23/12), pediu desculpas ao povo amazonense por falhas na sua gestão “mesmo sem nunca ter tido a intenção”.  Lima também destacou que a ‘guerra’ que travou com seus opositores, durante os 3 anos de mandato, somados ao enfrentamento da maior crise sanitária do mundo, lhe transformaram em uma pessoa “mais forte”. “Criei casca, aprendi na marra em meio à maior crise de saúde dos últimos 100 anos”.

Veja vídeo:

 

Caciques políticos

Ainda no vídeo, o governador fez questão de registrar o que ele chamou de “sabotagem”, sobre a atuação dos ex-governadores Amazonino Mendes e Eduardo Braga. “Não imaginei que os ‘caciques’ que governaram por 40 anos fossem capazes de sabotar meu governo, só por que não aceitam que um homem simples governe o Amazonas”, reforçou.

O trecho do vídeo se refere aos diversos episódios que tentaram ‘derrubar’ Lima do cargo. Foram mais de dez pedidos de impeachment capitaneados por deputados aliados ao grupo de Amazonino e Braga, isso tudo em meio a pandemia, enquanto o Amazonas lutava para sair da crise sanitária.

Combate e sabotagem

Em 2018, Wilson Lima foi eleito governador enfrentando todas as forças políticas tradicionais do Amazonas. Sem grupo político formado, montou um governo com pessoas que, em partes, já trabalhavam com os ex-governadores. Em outro trecho do vídeo, ele reconhece que errou “no começo do governo”: “Confiei em quem não merecia minha confiança”.

O vídeo conta, ainda, com várias referências a acertos do atual governo e cita a transformação do Auxílio Estadual em permanente. “Para nunca faltar comida na mesa das pessoas”, declarou.

Parceria com a prefeitura

Lima aproveitou a mensagem de Natal para destacar a parceria política com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), salientando a importância da união para vencer desafios. Lembrou também do ensino à distância, que manteve os jovens tendo aula mesmo em isolamento.

Ele também falou de solidariedade e finalizou reforçando que “nada vai superar a perda de um familiar ou um amigo, mas todos nós podemos olhar para trás e enxergar o que aprendemos com tudo isso”.

Vitória Supermercados