Brasília Amapá |
Manaus

“Deputado Planta”: Saullo Vianna fez apenas dois discursos na Câmara Federal ao longo do ano

Compartilhe
"Deputado Planta": Saullo Vianna fez apenas dois discursos na Câmara Federal ao longo do ano

Brasil – O deputado federal Saullo Vianna (União Brasil) tem sido alvo de críticas devido ao seu silêncio no Congresso, com apenas dois discursos na Câmara Federal até este dia 3 de maio de 2023.

O ano de 2023 já está chegando na metade e o deputado se pronunciou apenas duas vezes na Câmara dos Deputados: a primeira vez ainda em fevereiro, onde agradeceu pela votação e jurou defender os interesses do povo do Amazonas e a segunda vez sobre a a “Ordem do dia” sobre o Censo 2022.

No entanto, desde então, além de não haver registros de novos pronunciamentos na Câmara, o parlamentar também não tem defendido os interesses do povo amazonense, chegando adotar a postura de amparo à censura, sendo a favor da PL 2630/2020.

“Fora de lugar”

O comportamento do deputado Saullo também tem sido alvo de críticas de antigos aliados do partido União Brasil, que o acusam de ter “se inclinado demais” à esquerda, ao invés de seguir a orientação partidária firmada durante período eleitoral e atuar como oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ao contrário, críticos dizem que Saullo Vianna tem sido acusado de “se escorar” nas ações da base aliada do Governo Lula, inclusive votando conforme os deputados federais da esquerda Sidney Leite e Átila Lins, que seguem as diretrizes do senador Omar Aziz pelo PSD, partido que apoia o PT.

Essas atitudes do deputado têm gerado revolta em seus eleitores amazonenses, que se sentiram abandonados e desabafam sobre a atuação do político: “vai ser deputado de apenas um mandato só”, diz internauta.


Siga-nos no Google News Portal CM7