Brasília Amapá |
Manaus

Deputado estadual Roberto Cidade e Carlinhos Bessa devem deixar o PV e se filiar ao União Brasil

Compartilhe

Amazonas – O presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, e o vice-presidente, Carlinhos Bessa, devem deixar o Partido Verde (PV) para se filiar ao União Brasil (UB), nova sigla do governador Wilson Lima.

Mesmo que recentemente Roberto Cidade tenha sido empossado no cargo de presidente estadual no PV, existem outros motivos plausíveis para migrar ao União Brasil.

Um dos motivos seria que o deputado estadual não se sente confortável na federação do PV com o PT e o PCdoB, pois nunca foi inclinado à esquerda. Outra razão é que Roberto Cidade deseja continuar na presidência da Assembléia em 2023.

O deputado estadual, Roberto Cidade, atualmente garante uma relação harmônica e republicana entre os poderes legislativos e executivos, além de ter se tornado peça fundamental na reeleição de Wilson Lima e sua ida para o União Brasil, que está cada dia mais alinhado com o governador.

Além de que o União Brasil é um partido grande, com tempo de TV e Fundo Eleitoral potente, que na condição de chefe do parlamento, Roberto Cidade chegaria como um dos protagonistas da sigla, que no PV, além de ter que pedir votos para Lula, o deputado não teria todo essa estrutura a disposição.

Leia mais: Governador Wilson Lima assina filiação ao União Brasil

Leia mais: Eleições 2022: governador Wilson Lima deve filiar 40 prefeitos do Amazonas no União Brasil

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7