Brasília Amapá |
Manaus

Deputada Mayara fala sobre ‘puxão’ que levou de Sinésio Campos: “Demonstra como uma mulher não deve ser tratada”; veja

Compartilhe

Amazonas – A deputada Mayara Pinheiro (Republicanos) foi puxada pelo braço pelo deputado Sinésio Campos (PT) durante solenidade de posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (1). Depois de repercussão do episódio ela disse que a atitude serve para mostrar “como uma mulher não deve ser tratada”.

“Existem atitudes e falas que, embora pareçam inofensivas, são constrangedoras e não devem ser praticadas ou ditas. O episódio de hoje demonstra exatamente como uma mulher não deve ser tratada, seja em uma solenidade ou em casa. Creio que isso não irá se repetir na Casa do Povo, na qual levantamos a bandeira da defesa das nossas amazonenses. As mulheres devem e podem estar onde quiserem e merecem ser respeitadas sempre”, disse a deputada.

A cena constrangedora foi transmitida, ao vivo, pelo YouTube da Aleam, que exibia toda a solenidade à sociedade e o corte do vídeo viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, Mayara aparece se posicionando ao lados das outras mulheres eleitas deputadas pelo estado, quando é surpreendida por Sinésio e retirada do lugar.

O episodio só foi interrompido após um cerimonialista da Aleam intervir e conduzir a deputada ao lugar onde ela teria se dirigido inicialmente.

Veja o vídeo:

*Am Post*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7