Brasília Amapá |
Manaus

Caso Flávio: ‘O sangue do inocente clama por justiça’ e familiares do engenheiro revelam a verdade

Compartilhe
Caso Flávio: 'O sangue do inocente clama por justiça', familiares do engenheiro revelam a verdade

Manaus – Durante a manhã deste sábado (23), o Programa  CM7 Passando a Limpo trouxe a tona o caso mais chocante da cidade de Manaus dos últimos três anos. O assassinato do Engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrido no dia 29 de setembro de 2019. Familiares de Flávio revelaram com exclusividade que Mayc Parede, que havia assumido o assassinato de Flávio em 2019, revelou apenas para familiares seus muito próximos que ele na verdade era inocente e não foi o autor da morte do engenheiro. O testemunho foi assinado por Edinelma dos Santos Pontes, parente do lutador de MMA que guardou mensagem enviada e inseriu como parte do inquérito à promotoria de justiça.

Veja documento na íntegra:

 

 

A irmã de Flávio Rodrigues, Aline Almeida, a sobrinha Gláucia Rodrigues e a amiga mais próxima de Flávio, Eliz Travessos, participaram do debate promovido pela apresentadora Cileide Moussallem,  junto ao editor-chefe do Portal In9, Moisés Dutra, e do jornalista Henrique De Mesquita.

Durante a entrevista muitos questionamentos foram levantados: “Por que a reconstituição “oficial” é tão difícil de se acreditar?”

Depoimentos divergentes das evidências coletadas pela polícia de Mayc Parede, sobre o número de facadas e aparelhos de celulares de membros da família Valeiko sumindo durante o andar do processo na justiça, levantam suspeitas sobre a confissão do lutador de MMA  no crime. Será que Mayc foi coagido a assumir um B.O que não era seu? De onde vieram os outros quatro golpes de faca? E mais: Por que membros da família Valeiko limparam manchas de sangue antes da perícia chegar?

Acompanhe a entrevista reveladora:

Como anda o caso atualmente

Pelos fundos, o Policial Militar que estava lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus  foi preso, chega para fazer prova da OAB  no dia 20 de outubro de 2019.

Tentativa de retomada de Julgamento, Paola Valeiko foi absolvida e Alejandro Valeiko impronunciado  no dia 20 de dezembro de 2021.

O Tribunal de Justiça do Amazonas anula quebra de sigilo do telefone e e-mails de Elisabeth Valeiko  em 4 julho de 2022.

Em  5 de  julho de 2021,  o Ministério Público do Amazonas, reconhece que Elizabeth Valeiko não teve envolvimento na morte de engenheiro e decide restituir seus bens.

 Quem eram os réus no último processo?

Alejandro Valeiko; que iria responder por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, omissão penalmente relevante e ocultação de cadáver;

Elizeu da Paz de Souza, policial militar que estava lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e, conforme investigações, seria segurança de Alejandro; responde por homicídio triplamente qualificado, fraude processual, tentativa de homicídio e ocultação de cadáver;

Juiz cita 'gravidade do crime' e nega soltura de policial denunciado no 'caso Flávio'

Mayc Vinicius Teixeira Parede – que confessou o crime e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e ocultação de cadáver;

Paola Valeiko Molina deve responder por fraude processual;

Paola Valeiko presta depoimento sobre morte do engenheiro Flávio | Amazônia Sem Fronteiras

José Edvandro Martins de Souza Junior; (Júnior Gordo) que responde por denúncia caluniosa;

Caso Flávio: entenda quem são e como polícia define envolvimento de suspeitos em morte de engenheiro | Amazonas | G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7