Brasília Amapá |
Manaus

Caso Flávio completa três anos com todos os envolvidos soltos e a família lutando por justiça; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – Nesta quinta-feira, 29 de setembro, completa três anos do assassinato brutal do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, em Manaus. Os suspeitos envolvidos no crime ainda continuam impunes e os familiares da vítima seguem cobrando justiça.

Flávio foi assassinado em 2019, durante uma festa na mansão de Alejandro Valeiko, localizada no Condomínio Residencial Passaredo, área nobre de Manaus. O corpo dele só foi encontrado no dia seguinte, em um terreno no bairro Tarumã, Zona Oeste, próximo ao condomínio.

Alejandro Valeiko é o principal suspeito do crime. Filho de Elisabeth Valeiko e enteado de Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), atual candidato ao Senado no Amazonas.

O caso Flávio ganhou repercussão da mídia nacional e possui até mesmo um perfil no Instagram, ”Justiça por Flávio”, que diariamente é atualizada com informações do processo.

Influência e poder 

Na época do crime, Arthur Neto era prefeito de Manaus, e teria supostamente usado o poder que tinha para abafar as evidências que poderiam incriminar o enteado, provando o seu amor por sua esposa, Elisabeth, livrando o filho dela da cadeia.

Os anos se passaram e o processo do caso Flávio segue se estendendo na Justiça. Foi adiado inúmeras vezes e teve constante trocas de juízes. Atualmente, o processo penal segue paralisado na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

”O luto virou luta” é o tema carregado pelos amigos e familiares do engenheiro, que enfrentam uma dura batalha na Justiça para ver os envolvidos no crime serem punidos.

Manifestação

Completando três anos, mais uma manifestação foi realizada com o intuito de chamar atenção das autoridades e dar celeridade ao caso. Familiares de Flávio se reuniram com placas e balões na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, na noite da última quarta-feira (28).

Durante a caminhada, alguns manifestantes relembraram que o voto no candidato Arthur Neto (PSDB-AM), está longe de ser uma opção, pois o mesmo além de estar envolvido até o pescoço acobertando seu enteado no crime, Alejandro Valeiko, ainda andou perseguindo a família de Flávio pedindo na Justiça o bloqueio da página ”Justiça por Flávio” do Instagram, no intuito de silenciá-los sobre o caso para não ser prejudicado em sua campanha eleitoral.

Veja os vídeos:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7