Brasília Amapá |
Manaus

Capitão Alberto Neto se reunirá com prefeitos da calha do Madeira para dar solução aos garimpeiros

Compartilhe
Capitão Alberto Neto se reunirá com prefeitos da calha do Madeira para dar solução aos garimpeiros

Amazonas – O deputado Federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) se reunirá na próxima quarta-feira (1/12) com prefeitos dos municípios localizados na calha do rio Madeira (como Autazes, Novo Aripuanã, Borba, Humaitá, etc.) para discutir sobre a questão dos garimpos e buscar dar uma solução através da regulamentação e disciplinamento da atividade.

Alberto Neto também parabenizou a atuação da Polícia Federal em desmanchar a atividade ilegal e explicou que a contundência da ação das Forças de Segurança que queimaram as balsas dos exploradores de ouro foi uma questão pragmática da Operação, já que não havia como movê-las para serem apreendidas e deixá-las no local não resolveria o problema.

Potencialidade

O deputado Federal Alberto Neto destaca que não é contra a exploração dos minérios para avanço da potencialidade econômica do Amazonas, mas que as atividades devem ser regulamentadas e bem planejadas. O parlamentar cita também que o Amazonas pode ser o grande protagonista na resolução da crise mundial dos fertilizantes, e sair da dependência internacional.

“O Amazonas tem a solução sobre o problema por conta das reservas de Potássio, mas que infelizmente não aproveitamos por conta dos imbróglios ambientais”, destacou o deputado Federal.


Siga-nos no Google News Portal CM7