Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Cansada de ser oprimida, Joana Darc revela que Wilker Barreto é dono de uma rede de Fake News e que irá processá-lo

Compartilhe

Amazonas – A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) denunciou, através das redes sociais, nesta sexta-feira (21), as violências políticas que sofre por parte do deputado Wilker Barreto (Cidadania) que, segundo ela, a persegue desde que era vereadora. O relato da parlamentar está sendo interpretado como um grito de socorro e justiça, pois a mesma chorou em plenário ao ser confrontada pelo colega de parlamento, na última quinta-feira (20).

Em um vídeo de um pouco mais de 50 segundos, Joana exibiu manchetes onde relembrava os episódios de machismo e misoginia que foram causados pelo deputado Wilker, contra ela e outras personalidades políticas, como a deputada Alessandra Câmpelo (PSC) que assim como Darc foi chamada de ‘Maria do Bairro’ pelo parlamentar durante uma sessão virtual no período da quarentena. 

O termo foi usado pelo deputado para rotular as colegas de parlamento como dramáticas e histéricas, minimizando os sentimentos das mesmas diante da pauta que estava sendo discutida.

No entanto, como Joana escreveu, os ataques ocorriam desde que ela era vereadora. Em 2018 ela chegou a ter o microfone cortado por Wilker, que na época era presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e ainda foi chamada de mentirosa por ele.

Toda a carreira da deputada foi marcada por ataques de Wilker, mas depois deste último, ocorrido na quinta-feira (20), onde Wilker provocou Joana insinuando que ela não dá importância para outras pautas além da dos animais, ela disse que cansou. “Decidi dar um basta, CANSEI e vou em busca dos meus direitos. Espero que após tantos anos e depois de tantos fatos misóginos que se tornaram públicos, a justiça seja feita e que eu supere, curando todos esses traumas, oriundos de uma perseguição que nunca para. A “maria do bairro” vai à luta!”, finalizou a parlamentar.

Joana ainda fez questão de expor que descobriu, através de uma investigação policial, que Wilker era responsável por uma milícia digital que espalhava Fake News contra ela e outros deputados, ou seja, mais uma vez a máscara de ‘bom moço’ do deputado em questão, acabou caindo.

Veja vídeo:

Leia também:

“Quebra-pau” na ALEAM: Wilker Barreto tenta humilhar Joana Darc e ela rebate: “misógino”; veja vídeo 

Wilker Barreto paga de “feministo” no Dia da Mulher mas publicamente destrata deputadas; veja vídeo





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais