Brasília Amapá |
Manaus

Câmara de Parintins aluga lanchas por quase meio milhão com empresa de material de construção

Compartilhe
Câmara de Parintins aluga lanchas por quase meio milhão com empresa de material de construção

Brasil – Uma recente contratação feita pela Câmara Municipal de Parintins tem gerado polêmica. O presidente em exercício da Casa Legislativa, vereador Babá Tupinambá, homologou o resultado do Pregão Presencial n⁰ 009/2023, que buscava contratar uma empresa especializada no “fretamento de embarcações tipo lancha rápida e barco regional em atendimento às necessidades”.

Acontece que a empresa contratada, a H. F. Picanço, de nome fantasia “Ferragens Menina”, possui como atividade primária o ‘comércio varejista de materiais de construção’.

O Pregão, do tipo Menor Preço por Item, teve uma única empresa como vencedora, a H. F. Picanço, que será responsável pelos quatro itens do contrato. No entanto, o documento publicado no diário eletrônico da Associação Amazonense de Municípios (AAM) não fornece detalhes sobre quais seriam esses quatro itens, levantando dúvidas sobre a transparência do processo.

A empresa vencedora, H. F. Picanço, possui sede em Parintins e é identificada pelo CNPJ de número 10.669.402/0001-37. O valor do contrato firmado é de R$ 456.081,00, um montante significativo para os cofres públicos municipais.

As preocupações em torno dessa contratação residem na falta de concorrência no pregão e na aparente falta de especificação dos itens do contrato. O fato de apenas uma empresa ter participado e vencido o pregão, sem concorrência direta, pode indicar falta de competitividade no processo, o que levanta questionamentos sobre a efetiva busca pelo menor preço por parte da Câmara de Parintins.

A ausência de detalhes sobre os itens contratados levanta suspeitas sobre a justificativa para o montante pago à empresa vencedora. A população de Parintins merece uma explicação detalhada sobre o destino de mais de meio milhão de reais em recursos públicos.

Não é a primeira vez

A Câmara Municipal de Parintins parece estar vivendo um déjà vu de polêmicas envolvendo contratações de serviços de fretamento de embarcações. No ano passado, no dia 19 de julho de 2022, o então presidente da Casa Legislativa, Mateus Ferreira Assayag (PL), contratou a empresa de materiais de construção ‘Ferragens Menina’ para alugar embarcações tipo lancha rápida e barco regional, em um contrato no valor de R$ 460 mil.

Câmara Municipal de Parintins aluga lanchas por quase meio milhão com empresa de material de construção

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7