Manaus 32º
quarta-feira - 21 de setembro de 2022

Bomba: Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, distribui rancho e eletrodomésticos em troca de votos para o filho; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – Uma denúncia verbal feita de forma anônima, nesta quarta-feria (21), apontou que o prefeito de Itacoatiara, Mário Jorge Boez Abrahim (PSC-AM), estaria aproveitando a estrutura municipal para fazer a distribuição de ranchos, eletrodomésticos e colchões em troca de votos para o filho candidato a deputado estadual, Thiago Abrahim (UB).

De acordo com os denunciantes, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social teria reunido várias famílias em situação de vulnerabilidade social afetadas pela última enchente e, com isso, feito a distribuição dos bens em pleno período eleitoral, o que só reforça a ‘tese’ de uma suposta manobra para compra de votos.

Diante das evidências, a Justiça Eleitoral por meio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), suspendeu a ação e lacrou a quadra coberta localizada na rua Benjamim Constant, obedecendo o que manda a Lei de nº 4.737, Art. 299 do Código Eleitoral que trata do seguinte: “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa”. 

O caso ocorrido nesta tarde chamou a atenção pelo fato da distribuição ocorrer a 11 dias das eleições, e o filho do administrador municipal é um dos nomes que disputa uma cadeira no Legislativo Estadual. A ação levou várias pessoas a se perguntarem: por que não fez antes?

A Justiça Eleitoral apreendeu todo material que seria entregue e vai investigar o caso.

Veja vídeo:

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito e sua assessoria, mas até o final desta matéria não obteve resposta, ressaltamos que para preservar a imparcialidade do jornalismo, o espaço ficará aberto para eventuais esclarecimentos.

Vitória Supermercados