Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bomba: mulher de Arthur Virgílio, ‘Betinha’, e os filhos são investigados na operação Boca Raton

Compartilhe

Amazonas – Após 14 meses de investigação jornalística, o Blog do Pávulo traz a verdadeira história do enriquecimento da família Valeiko em Manaus, segundo o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Um trabalho feito pelo núcleo do jornalismo investigativo do Blog, traz à tona a verdadeira história da mulher e filhos do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Os frutos apareceram em um link anônimo na caixa de e-mail da redação, que estão anexos no fim da matéria.

A investigação 

No dia 26 de novembro de 2019, o Gaeco solicitou a procedimento investigatório criminal contra Elisabeth Valeiko do Carmo Ribeiro, sua filha, Paola Valeiko Molina e o genro Igor Gomes Pereira, por possíveis crimes contra administração pública e lavagem de dinheiro em tese praticada pelo trio.

A Compra de uma mansão em Boca Raton Palm Beach County no valor $ 1,4 milhão de dólares, deu origem ao nome da Operação Boca Raton.

Movimentação atípica de vultuosas quantias de dinheiro em espécie e compras de imóveis, deram aos investigadores munição para dizerem que claramente existe evasão fiscal e suposto crime de lavagem de dinheiro.

Créditos: Material exclusivo do Blog do Pavulo.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais