Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bomba: ‘Betinha’ Valeiko, mulher de Arthur Neto, está na mira do STJ novamente por lavagem de dinheiro

Compartilhe

Amazonas – Elisabeth Valeiko do Carmo Ribeiro, a esposa de Arthur Neto, ex-prefeito de Manaus, está na mira do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por lavagem de dinheiro. A Central de Inquéritos de Manaus terá que esclarecer se houve descumprimento em uma decisão que anulou provas contra ‘Betinha’.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, foi quem realizou o pedido e exige clareza no desenvolvimento da apresentação das provas.

O pedido tem o prazo de 10 dias para fornecer as informações solicitadas e também exige que explique se houve arrecadações de bens e se eles foram desenvolvidos aos seus legítimos proprietários.

Histórico de investigações 

Em 2017, Betinha foi investigada por supostos crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, época em que era presidente do Fundo Manaus Solidária, da prefeitura.

Além disso, Elisabeth já esteve supostamente no comando de um esquema de desvio de dinheiro, junto ao proprietário da empresa DR7 Serviço de Obras de Alvenaria Ltda, Duda Ramos. As informações são de que a dupla arrastava uma média de 30% de todo o investimento que empresários faziam no executivo municipal.

A ex-primeira-dama Elisabeth Valeiko é investigada por suspeitas de atuar na retenção e liberação de pagamentos a fornecedores da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Ela também é alvo de inquérito que investiga se houve tráfico de influência e solicitação de vantagem indevida para liberação de pagamento de empresas que prestavam serviços à Manausmed.

 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais