Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Amom Mandel é acusado de machismo por cobrar trabalho de servidoras na CMM; entenda o caso

Compartilhe
Amom Mandel é acusado de machismo por cobrar trabalho de servidoras na CMM; entenda o caso

Manaus – O deputado federal eleito, Amom Mandel, foi acusado de ter sido machista com duas servidoras da Câmara Municipal de Manaus. A denúncia foi feita por alguns vereadores da Casa Legislativa durante a Sessão Extraordinária desta quinta-feira (15).

Na ocasião, o vereador Eduardo Alfaia (PMN), interrompeu a Sessão para falar sobre o episódio em que as servidoras teriam passado com Amom Mandel e que uma delas inclusive teria chorado.

”Quero repudiar e lamentar esses ataques que ocorreram aqui na CMM. As servidoras foram vítimas de uma agressão e postura machista por parte do vereador Amom Mandel que não é melhor que ninguém!”, disse o vereador Eduardo.

O vereador relata ainda que uma das servidoras alegou que Amom se dirigiu a ela da seguinte forma:“Tu sabes que amanhã terminam as reuniões em plenário, e se tu não receber os meus requerimentos, tu vai se ver comigo”.

O outro lado

Procurado pelo Portal e TV CM7 Brasil, Amom Mandel conta que não foi machista e nem agressivo com a servidora, e que na ocasião, teria cobrado sim que seus requerimentos fossem avaliados, mas que não a desrespeitou.

Amom pontua ainda que talvez a servidora estivesse com algum problema pessoal, pois no momento em que pediu para que ela fizesse o seu trabalho e citou que caso o contrário recorreria as vias legais, a mesma teria chorado.

Em seu pronunciamento sobre as acusações na CMM, Amom diz que é seu papel cobrar que os trâmites sejam feitos conforme a legalidade e que inúmeras vezes atestou uma discriminação com projetos de sua autoria.

Repúdio

A presidente da Virada Feminina do Amazonas, Cileide Moussallem, emitiu uma nota sobre o ocorrido na CMM.

“A Virada Feminina do Amazonas vem a público repudiar toda e qualquer tipo de ataque, assédio ou agressão contra mulheres, seja no âmbito familiar ou empresarial. Me solidarizo com as servidoras que por algum motivo se sentiram alvo de machismo em seu local de trabalho. Mulheres precisam ser respeitadas”, disse Cileide.

Assista a Sessão Extraordinária completa: 

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais