Brasília Amapá |
Manaus

Alimentando cobra: Durango Duarte critica governo e prefeitura mesmo recebendo milhões para não fazer nada

Compartilhe

Manaus – O publicitário Durango Kid Duarte promoveu uma série de opiniões suspeitas e prévias sobre as eleições 2022, bem como algumas concepções pessoais sobre a política amazonense atual. As afirmações foram feitas em uma live transmitida na semana passada.

Durango antecipou uma suposta vitória no Senado a Omar Aziz, envolvido no escândalo da Saúde do Amazonas, a Operação Maus Caminhos; cravou vantagem em Eduardo Braga ao Governo, um homem que vem fazendo das tripas coração para voltar a ter relevância no cenário político; e ainda atribuiu uma conquista à comunista Vanessa Graziottin como deputada federal, mesmo esta tendo sido esquecida pela população amazonense.

Entretanto, o que mais chamou a atenção dos internautas foi o fato de Durango criticar duramente o Governo do Amazonas. Segundo ele, o governador precisa trocar de maneira urgente toda a equipe de marketing e comunicação. A pergunta que fica é se o próprio Durango também está disposto a se despedir do Governo, nesse caso, já que ele próprio mantém um contrato de 22 milhões com a administração executiva.

Já contra a Prefeitura de Manaus, Durango teve a talvez perversidade de criticar o prefeito David Almeida na concessão dos apartamentos do Cidadão Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, entregues no último dia 18, com a presença do Presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o publicitário afirmou que as moradias feitas para pessoas de baixa renda viram “fortaleza do narcotráfico” em questão de meses. “Todos esses condomínios construídos nos últimos 10 anos em Manaus são controlados pelo PCC e FDN”, disse.

Além disso, Durango possui um contrato de 14 milhões com a Prefeitura de Manaus. Segundo disse em uma entrevista, esse valor seria referente a um impulsionamento nas redes sociais do órgão municipal, fato que não se nota nas publicações.

Credibilidade perdida

A verdade é que Durango vem acumulando derrotas nos últimos anos, principalmente em suas projeções sobre as vitórias políticas no Estado do Amazonas. Perdeu em 2014 com Eduardo Braga e 2018 com Omar Aziz. A abundância de erros em suas pesquisas é tanta, que ele vem regularmente mudando o nome de seu instituto, e no meio político não há mais respeito pelos números que ele divulga.

Por conta disso, Durango já afirmou que não participará de campanha nenhuma em 2022 no estado do Amazonas. Ele agora deve procurar mercado em outros estados, onde provavelmente encontrará pessoas desavisadas o suficiente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7