Brasília Amapá |
Manaus

Além de testar positivo para Covid, Aziz é processado por Onyx Lorezoni por acusações falsas na CPI do Senado

Compartilhe
Além de testar positivo para Covid, Aziz é processado por Onyx Lorezoni por acusações falsas na CPI do Senado

Brasil – O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, apresentou ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras,  representação criminal contra o senador Omar Aziz (PSD) pela atuação do parlamentar na presidência da CPI da Covid.

Lorenzoni encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ações penais por crimes contra a honra e, na justiça comum do Distrito Federal, moveu ações cíveis indenizatórias por dano moral contra o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), o vice Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o relator Renan Calheiros (MDB-AL) e ainda outros dois senadores que recentemente se colocaram na disputa à presidência da República, Simone Tebet (MDB-MS) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Além disso, o ministro enviou representações criminais à Procuradoria-Geral da República (PGR) com o objetivo de que os mesmos senadores sejam processados pelos crimes de denunciação caluniosa e abuso de autoridade. Lorenzoni acusa os senadores de terem cometido esses crimes durante a atuação deles na CPI.

Na ação, Onyx Lorenzoni alega supostos crimes contra a honra cometido por Omar Aziz, que o teria acusado  “falsamente” da prática dos delitos  de incitação ao crime e crimes contra a humanidade. Onyx pede que Omar  responda por abuso de autoridade.

Além de Omar, foram processados, também, os senadores  Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, além de Simone Tebet (MDB-MS) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O ministro do Trabalho acusa os parlamentares de terem cometido crimes contra a honra. Além disso, Onyx foi à Justiça Comum do Distrito Federal e moveu ações cíveis indenizatórias contra os senadores, por danos morais.

Omar testa positivo para Covid

Omar Aziz testou positivo para a covid-19. O comunicado foi feito pelo próprio senador, nesta sexta-feira (21), em sua conta nas redes sociais.

O senador disse que está assintomático, cancelou agenda política e ficará em isolamento. Omar tomou três vacinas, as duas doses da covid e a dose de reforço.

“Vou cumprir quarentena como determinam as autoridades médicas”, informou Aziz.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7