Brasília Amapá |
Manaus

Agenda nos EUA, pesquisa eleitoral e noivado: David Almeida abre o jogo sobre seus planos

Compartilhe

Manaus – Em meio a corrida eleitoral para as eleições municipais, o convite de casamento do prefeito David Almeida viralizou nas redes sociais neste final de semana em Manaus.

O jantar para oficializar o noivado, recentemente assumido por David, acontece na próxima segunda-feira (18).

Agenda nos EUA  

O prefeito David Almeida cumpriu agenda de compromissos nos EUA na última quinta-feira, 14/9, e destacou os aprendizados que a comitiva formada por representantes da Prefeitura de Manaus obteve durante os três dias que participou de um programa de troca de experiências relacionadas à gestão, em Boston, nos Estados Unidos.

O convite para a participação nas conferências veio da Associação Boston Innovation e do Sebrae Amazonas. Com reconhecimento mundial, o programa Epic, dentro do Boston Innovation Gateway, visa inserir líderes nos melhores ecossistemas de inovação do mundo para ampliar horizontes, adquirir conhecimentos, expandir a rede de relacionamentos, fomentar parcerias e ideias nas próprias cidades.

Corrida eleitoral

O prefeito de Manaus, David Almeida, vem ampliando mês a mês a liderança na disputa pela reeleição em 2024. Em nova pesquisa realizada pelo Instituto Perspectiva, Mercado e Opinião, divulgada nesta quinta-feira, 24/8, David aparece com 36,9%, pouco mais de 10 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o deputado federal Amom Mandel (26,4%).

Nessa mesma pesquisa, estimulada, com a apresentação de dez nomes ao eleitor, o resultado significa crescimento de 5 pontos percentuais para David em comparação ao desempenho apresentado por ele na pesquisa anteriormente realizada pelo mesmo Instituto. Em março, o prefeito registrou 31,9%, contra 26,2% de Amom. Ou seja, David ampliou a vantagem frente ao adversário, estagnado na casa dos 26%.

A nova pesquisa ouviu 2 mil pessoas, metade por telefone e a outra presencialmente. Ela foi realizada entre os dias 14 e 21 deste mês, abrangendo eleitores de todas as zonas da capital amazonense. A margem de erro, afirma a Perspectiva, é de 2,2%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade do estudo é de 95%.


Siga-nos no Google News Portal CM7