Carregar mais
Por Cesar em 18 de março de 2024 às 10:03
Amazonas – O ex-secretário de Manacapuru, Raimundo Conde, recentemente libertado da prisão por um pedido de liberdade provisória, causou indignação ao ser flagrado zombando das autoridades.
O Portal e TV CM7 Brasil recebeu, na manhã desta segunda-feira, 18, imagens de uma comemoração extravagante, onde aparecem amigos, funcionários e o próprio ex-secretário tocando um cavaquinho.
No vídeo, o gestor parecia completamente alheio às acusações que pairavam sobre ele.
Essa atitude foi interpretada como uma afronta às autoridades competentes e à própria justiça, aumentando ainda mais a revolta da comunidade.
Esse episódio de “zombaria” ocorre em meio a uma investigação em andamento sobre os desvios de verbas na Secretaria Municipal de Educação de Manacapuru.
Os desvios de recursos destinados aos Conselhos e às Associações de Pais e Mestres das escolas municipais são considerados gravíssimos, pois ameaçam o pilar fundamental do desenvolvimento social: a educação.
Apesar de o ex-secretário ser um dos principais alvos das investigações, suspeita-se que o verdadeiro poder esteja dois ou três degraus acima, com ligações estreitas com o executivo municipal e suas teias familiares.
A investigação também se estende a outras áreas da administração municipal, como o Restaurante Popular, onde segundo informações são servidas refeições a preços superfaturados para os cofres públicos.
Além disso, as emendas parlamentares de senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores também estão sob suspeita de desvio de recursos públicos.
Entre os principais suspeitos desse esquema, destaca-se Adanor Porto, conhecido como “Buda”, que tem sido apontado como o maior responsável pela tragédia financeira de Manacapuru.
Além do prejuízo identificado na Secretaria de Educação, há relatos de um prejuízo de mais de R$ 8 milhões no Fundo de Previdência Social do município, cuja responsabilidade recai sobre ele.
A presença dos agentes do GAECO na Secretaria Municipal de Educação gerou especulações sobre os desdobramentos da investigação, enquanto a comunidade aguarda ansiosamente por mais informações por parte das autoridades responsáveis pela operação.
É esperado que a justiça seja feita e que os responsáveis pelos desvios de verbas públicas sejam devidamente punidos, restituindo assim a confiança da população de Manacapuru em suas instituições.
Veja vídeos e documentos
Amazonas - Para o líder da federação União Progressista (UPB) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Dr. George Lins…
Brasil - O governo federal decidiu rescindir os convênios com o Instituto de Articulação de Juventude da Amazônia (IAJA), fundado…
Brasil - Uma gravação em áudio obtida recentemente revela detalhes surpreendentes sobre os bastidores do União Brasil. O presidente da…
Brasil - A corregedoria da Câmara dos Deputados recomendou nesta sexta-feira (19) a suspensão dos mandatos de três deputados e…
Mundo - A insistência da BBC Brasil expôs o tom evasivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diante…
Brasil - A Polícia Federal investiga a ligação do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, com um conjunto de jatinhos…