Brasília Amapá |
Manaus

Absurdo: Arthur Neto tenta obrigar familiares de Flávio a excluir Instagram que pede justiça pelo crime

Compartilhe

Manaus – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), não satisfeito em apenas incomodar a família de Flávio Rodrigues, assassinado em 2019, usando o caso para se vitimizar na mídia, agora resolveu acionar a Justiça agora para excluir a página “Justiça por Flávio”, que os amigos e familiares do engenheiro criaram para pedir por justiça.

Para a irmã do engenheiro, Aline Rodrigues, o pedido de Arthur é o cúmulo do absurdo, pois o objetivo da página é realmente para que o crime não caia no esquecimento como muitos outros.

”Primeiro que o grupo ”Justiça por Flávio” foi criado para que o crime não caia no esquecimento da sociedade e seja mais um caso impune. Segundo, que nós como família, temos o direito de manifestarmos nossa indignação e opinião política sim”, disse Aline.

Ela ainda ressaltou que os familiares e amigos de Flávio, vão continuar pedindo pela verdade e usando o direito como cidadão de pedir por justiça.

A página no Instagram foi criada para cobrar mais celeridade as autoridades para resolver o caso.

Para o conforto da família, a Justiça não concedeu liminar ao pedido de Arthur Neto. Porém, deverá solicitar informações sobre o IP e identidade de quem criou a página nas redes sociais.

O crime 

O assassinato brutal do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos completa três anos em setembro deste ano. Familiares e amigos da vítima todos esses anos pedem assiduamente por Justiça e agilidade no processo penal, que segue paralisado, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

Além de ter que conviver com a dor da perda, a família da vítima ainda tem de lidar com Arthur Neto usando o caso para tentar comover a população e assim ganhar votos para a vaga que disputa no Senado.

Na época do crime, Arthur era prefeito de Manaus e supostamente teria abafado muitas evidências com o poder que tinha. O principal suspeito do assassinato é seu enteado, Alejandro Valeiko, filho de sua esposa Elizabeth Valeiko, a quem supostamente teria provado seu amor livrando o filho da cadeia.

O crime aconteceu durante uma festa na casa de Alejandro. O corpo de Flávio só foi encontrado no dia seguinte, em um terreno no bairro Tarumã, Zona Oeste, próximo ao condomínio onde a festa aconteceu.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7