Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Alecrim e Pedro Elias recebiam valores mensais de propina do esquema, afirma Jennifer

Compartilhe

Depoimento de Jennifer caiu como uma bomba em Manaus – Ex Primeira Dama do Amazonas, também teria sido beneficiada pelo esquema de corrupção que desviou mais de R$ 150 milhões da saúde pública do Amazonas, segundo a delatora Jennifer Nayara Yochabel Rufino Corrêa da Silva, ex Presidente do Instituto Novos Caminhos.

Jennifer afirmou que um carro de luxo – uma BMW – foi comprado pelo médico Mohamed Mustafá para Nejmi, além disso, Mustafá também teria comprado um terreno de propriedade da ex primeira dama como forma de mascarar o repasse de propina.

Em seu depoimento prestado na 4ª Vara Criminal da Justiça Federal, a enfermeira, que em vários momentos de sua fala se emocionou, apontou ainda o envolvimento de um irmão do Senador Omar Aziz (PSD), conhecido como Murad, de quem Mohamed Mustafá era sócio na empresa Total Saúde.

Jennifer citou ainda os ex secretários de saúde, Wilson Alecrim e Pedro Elias, como beneficiários do esquema. Alecrim teria recebido valores mensais em propina enquanto que um filho de Pedro Elias tinha parcelas de seu apartamento pagas com recursos desviados.

Fonte Observatório Manaus


Siga-nos no Google News Portal CM7