Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Wilker Barreto, o ‘deputado que paga de honesto’ e tem patrimônio incompatível com o salário que ganha

Compartilhe

Manaus – O deputado Wilker Barreto (Podemos), que é candidato a vice-prefeito de Manaus, vem nesses últimos meses construindo a imagem de “político honesto”, no qual sua meta é fazer justiça e apoiar o povo. No entanto, vale ressaltar as denúncias graves do elevado patrimônio do deputado.

O dinheiro público é usado desde aluguel de imóvel superfaturado à carros populares e viagens sem justificativas.

Segundo relatório do Tribunal de Contas da União, foi constatado em nome da Fundação de Aprimoramento e Desenvolvimento de Recursos Humanos (FADERH) realização de despesas não permitidas pelo Convênio.

O que seria uma ação para a saúde indígena, se tornou fonte de renda da FADERH.

A autoridade e arrogância de Wilker, se tornaram nítidas durante o período de pandemia, pelo fato das sessões da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), serem transmitidas pelo YouTube, principalmente com o início da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, no qual com prepotência realizava questionamentos aos depoentes. Fortalecendo mais uma vez, a sua imagem de “Político Honesto”.

Investigação

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu inquérito civil em 2016 para investigar se o antigo presidente da Câmera Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), praticou nepotismo ao contratar por salário de R$ 16 mil, o sogro, Raimundo Fábio Moreira da Silva, para o cargo de diretor de Engenharia da CMM.

Em 2018, o atual deputado, também foi investigado pelo Ministério Público pela suposta compra de torneiras superfaturadas.

 

Veja empresas de Wilker 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais