Brasília Amapá |
Manaus

Veja algumas fotos que estão circulando nas redes sociais simulando um tsunami no Pará

Compartilhe

Brasil – No último domingo (19), a atividade de um vulcão próximo à África, trouxe preocupação aos brasileiros. Mesmo que tenhamos aprendido que fenômenos naturais como terremotos e vulcões, não são motivo para alerta, esta semana trouxe um sentimento diferente.

Segundo informações o vulcão Cumbre Vieja, em La Palma – ilha que compõe o conjunto das Ilhas Canárias espanholas – têm o potencial de provocar um tsunami na costa brasileira.

Após o anúncio muitos paraenses não param de especular um possível tsunami no estado. Nas redes sociais, circula algumas imagens que simulam como seria se a onda gigante chegasse a Belém do Pará.

Nas fotos, que foram feitas por internautas, vários pontos turísticos de Belém e algumas ruas da cidade são atingidas pelo tsunami. Veja:

 

 

Para as atividades vulcânicas do Cumbre Vieja causarem impacto na costa brasileira seria necessário um grande colapso do vulcão. Se isso ocorresse, atingiria toda a costa brasileira, de norte a sul, bem como de outros países banhados pelo Oceano Atlântico. Essa possibilidade, no entanto, é considerada remota por especialistas.

 

 

Com informações do Oliberal.com e Agência Brasil

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7