Brasília Amapá |
Manaus

Teatro Amazonas recebe doações para famílias em situação de vulnerabilidade

Compartilhe

O Teatro Amazonas, patrimônio histórico nacional localizado no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, está com as portas abertas para receber doações de empresas do setor privado e voluntários individuais destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelo Governo do Amazonas. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no sistema de drive-thru (retirada das doações sem que seja preciso sair do carro), para minimizar o contato com os doadores.

Segundo Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa, que administra o equipamento cultural, são arrecadados produtos de limpeza e higiene, colchões, roupas, alimentos e eletroeletrônicos. Ele explica que a ação faz parte da campanha “Amazonas Solidário”, que reúne ainda as secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Assistência Social (Seas), o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), a secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

“Recebemos também doações que vêm das lives solidárias realizadas por diferentes segmentos e são direcionadas aos artistas”, afirma o secretário. “Seguimos em busca de parcerias para ajudar quem mais precisa neste momento de pandemia”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7