Brasília Amapá |
Manaus

Susam emite nota e confirma que 14 corpos mostrados em vídeos é no Pronto-Socorro João Lúcio

Compartilhe

Manaus – Um vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra corpos espalhados em vários locais de um hospital. Suposta enfermeira filma corredores e quartos.  Tudo é atribuído ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio.

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam), em nota emitida no fim da tarde desta quinta (16/04), confirma que o vídeo é real. É fato que todos são suspeitos de Covid-19 e não boato.

São 14 corpos distribuídos em alas e corredores. A Susam explica que se trata de supostas vítimas do Covid-19. “Cinco já haviam sido liberados até as 17h desta quinta-feira e nove aguardavam os familiares com as Declarações de Óbito”, diz a nota da Susam.   Susam confirma A nota da secretaria esclarece que os 14 óbitos ocorreram entre a noite de ontem (15/04) e o início da manhã desta quinta-feira (16/04). Eram pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Não houve informação sobre se aguardam exame ou se já entraram na estatística do dia, que aponta 18 novos óbitos confirmados pelo Covid-19 no Amazonas. O Estado agora totaliza 124 mortes pela pandemia.

Nota da Susam:

“A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) esclarece que os 14 óbitos ocorridos no Hospital João Lúcio, entre a noite de ontem e o início da manhã desta quinta-feira (16/04), foram de pacientes suspeitos de Covid-19. Dos 14 óbitos, cinco já haviam sido liberados até às 17h desta quinta-feira, e nove aguardavam os familiares com as declarações de óbito. A Susam informa, ainda, que o Hospital João Lúcio tem recebido pacientes suspeitos de Covid-19 até que seja ampliado o número de leitos do Hospital Delphina Aziz e o Hospital da Nilton Lins entre em operação. Com a capacidade ampliada do Delphina e o reforço dos leitos do hospital de retaguarda, o HPS João Lúcio ficará exclusivo para o atendimento de urgência e emergência para suporte da rede. Desses pacientes, oito tinham idade acima de 60 anos, seis tinham comorbidades severas, todos foram admitidos no hospital em estado grave, sendo cinco nas últimas 24 horas. Todos os pacientes receberam assistência adequada e manejo clínico de acordo com as suas necessidades, medicação e oxigênio.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7