Brasília Amapá |
Manaus

Rolezinhos de motoqueiros tiram sossego da população em Manaus; veja o vídeo

Compartilhe

Manaus – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de motoqueiros que geralmente reuni mais de 20 motos com um barulho ensurdecedor provocado pelas descargas ilegais desses veículos. De acordo com moradores que fizeram a gravação nas proximidades da zona Leste de Manaus, relataram a equipe do portal CM7, que tal barulho incomoda muito.

Em contrapartida a polícia militar informou que são realizadas diversas ações em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Am), com o objetivo de coibir essas práticas que incomodam a sociedade. Entretanto o órgão de trânsito ressalta que para tal regulamentação do veículo é preciso passar por uma série de regras estabelecidas no código nacional de trânsito, principalmente quando se trata da troca do ‘Escapamento’ peça que provoca o barulho ensurdecedor. 

 

A denúncia feitas pelos moradores próximo a avenida das torres e zona Leste da cidade, ressalta que esse grupos de motoqueiros incomodam outras zonas da cidade e esses encontros ocorrem principalmente em grandes avenidas e altas horas da noite o que dificulta ainda mais para o trabalhador que passa o dia inteiro trabalhando e a noite quer descansar.

Contudo, a população espera uma ação mais plausível para coibir tal prática durante noite e madrugada. Não há nenhuma lei do executivo municipal que regulamenta ou proíba tal prática de passeios automobilísticos que incluem motoqueiros, motociclistas e grupos de outros veículos inclusive os modificados e rebaixados. 

Entretanto, vale lembrar que grupos de veículos que realizam passeios noturnos na maioria das vezes tumultuam o trânsito e estão irregular o que coloca em risco a vida do condutor e dos pedestres. Enfim, vamos aguardar que as fiscalizações sejam intensificadas e que logo toda essa situação, que tira o sono da sociedade amazonense possa ser resolvida e organizada, deixamos aqui um apelo ao executivo municipal para que se tenha uma lei que regulamente ou proíba tal prática na capital amazonense.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7