Brasília Amapá |
Manaus

Presidente da CMM dá boas-vindas e entrega peças orçamentárias ao vice-prefeito

Compartilhe

Manaus (AM) – O vice-prefeito reeleito da capital amazonense, Marcos Rotta (DEM), esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta quarta-feira (2), acompanhado de integrantes da comissão de transição. Durante a visita, ele recebeu do presidente da Casa, Joelson Silva (Patriota), as peças orçamentárias que vão compor o exercício financeiro da prefeitura em 2021.

O ato simbólico, além de representar o primeiro contato da próxima administração do município com o parlamento, esteve diretamente ligado às matérias que dominaram a pauta do dia na CMM: Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê a receita e fixa a despesa do município; e o Plano Plurianual, referente ao quadriênio 2018/2021.

Nesta quarta-feira, a mesa diretora discutiu os dois assuntos e abriu prazo, até o próximo dia 11, para apresentação das emendas e debate nas comissões.

Após repassar o conteúdo ao futuro secretário de Infraestrutura, Joelson Silva reforçou a importância da parceria institucional da Câmara com o Executivo, para resoluções dos principais problemas que ainda tomam conta de Manaus.

“Que vocês possam fazer, por meio desses recursos, o melhor para a nossa cidade. Tenho certeza que essa parceria institucional ainda irá render bons frutos para Manaus, nos próximos quatro anos”, enfatizou Joelson Silva.

Harmonia
Marcos Rotta justificou a ausência do prefeito eleito, David Almeida (Avante), e disse que ambos trabalharão de forma harmoniosa, para honrar o compromisso firmado com os manauaras, durante o processo eleitoral.

“Todos nós acompanhamos a dor e o sofrimento do David que, em menos de oito meses, perdeu a esposa, vítima de um câncer fulminante, e, no dia da eleição, teve que se desdobrar entre duas urnas: a urna eleitoral e a urna do sepultamento da mãe. Estou aqui, hoje, já executando um trabalho harmonioso. Todos nós merecemos uma grande administração, e é isso que vamos fazer, pela vontade de Deus e com o auxílio da Câmara de Manaus”, disse Rotta.

Outros membros
Também compuseram a mesa os senhores Luiz Gonzaga Campos, que irá comandar a pasta da Secretaria Municipal de Finanças (Semef); o engenheiro químico Alessandro Moreira; Clécio Freire e o ex-deputado estadual Sabá Reis.

Joelson Silva aproveitou a ocasião para fazer referência à presença dos vereadores eleitos Erlan Alencar (Pros) e Antônio Peixoto (PTC), e do ex-subsecretário de Infraestrutura, Sildomar Abtibol.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7