Brasília Amapá |
Manaus

“ZFM não será prejudicada pela reforma tributária”, garante Bernard Appy a representantes do Amazonas

Compartilhe
"ZFM não será prejudicada pela reforma tributária", garante Bernard Appy a representantes do Amazonas

Amazonas – Representantes do Governo do Amazonas estiveram em Brasília, na última terça-feira (28/02), para discutir a manutenção dos empregos gerados pela Zona Franca de Manaus e a preservação da Floresta Amazônica. O encontro foi realizado no Ministério da Fazenda, com o secretário da Reforma Tributária, Bernard Appy.

Durante a reunião, Appy afirmou que o objetivo do governo federal é elaborar uma solução para que a Zona Franca de Manaus seja melhor que o modelo atual e que a reforma tributária não prejudicará a região. “O principal efeito da reforma tributária é aumentar bastante o potencial de crescimento do país. E quando a economia cresce, todo mundo ganha”, disse o secretário.

A comitiva do Estado do Amazonas foi representada pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Pauderney Avelino, pelo coordenador do Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos, Dr. Nivaldo Mendonça, pelo consultor tributarista e ex-superintendente da Suframa, Dr. Thomaz Nogueira, e pelo assessor parlamentar do Senador Omar Aziz (PSD/AM), o advogado e economista Dr. Farid Mendonça Júnior.

A proposta governamental de devolução de uma parte dos impostos recolhidos sobre o consumo para famílias de baixa renda (cashback) também foi abordada durante a reunião. Appy informou que a ideia é devolver uma parte do imposto incidente sobre o consumo de um conjunto de famílias que estão no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais, com um limite.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7